.Blog

14/11/2023
Organização e produtividade: qual a importância delas para o ambiente de trabalho?
Confira as dicas para organização no home office!

Organização e produtividade devem ser prioridades e precisam estar alinhadas para garantir um espaço de trabalho adequado e bons resultados.

A organização vai muito além de ter um ambiente com poucas distrações, limpo e sem bagunça. Ela também influencia na nossa rotina pessoal e no trabalho, logo, na produtividade.

Como ter organização e produtividade pessoal? Aqui vão algumas dicas básicas:

  • Crie lista de tarefas com ordem de prioridade, pode ser em uma agenda de papel ou no calendário do computador e celular;
  • Organize as tarefas pessoais e do trabalho e estabeleça horários para cada uma delas, assim é possível gerenciar melhor o tempo;
  • Deixe o seu espaço de trabalho somente com o essencial, sem papéis soltos e muitos objetos de decoração;
  • Mantenha o celular e outros dispositivos longe do seu olhar, para que você não se distraia com frequência.

Até aqui você já percebeu que organização e produtividade estão diretamente relacionadas à qualidade do trabalho entregue.

Mas como ter um espaço propício para o aumento da produtividade no home office?

Continue a leitura para conferir as dicas de produtividade no home office e mobiliário inteligente!  

Por que é importante ter um ambiente de trabalho organizado?

O ambiente de trabalho precisa ser confortável para que estimule a pessoa a ter produtividade.

Por exemplo: o conforto térmico garante que o trabalhador esteja em temperatura adequada para realizar o seu trabalho.

O conforto acústico também é necessário para que não haja distrações e a pessoa consiga se concentrar nas atividades.

Dessa maneira, a organização do espaço também faz parte do conforto.

Imagine a seguinte situação: uma mesa que não tem a altura adequada, uma cadeira sem encosto para os braços e muitos objetos espalhados pelo ambiente.

A longo prazo a pessoa se sentirá cansada, com possíveis dores nos ombros e não conseguirá encontrar com facilidade o que precisa para o trabalho.

Viu como é importante ter um ambiente de trabalho organizado para garantir maior produtividade no trabalho remoto?

Móveis para área de trabalho organizada

A principal dica para ter organização e produtividade no home office é investir em móveis inteligentes e adaptáveis.

O balcão mesa retrátil Brixton, desenvolvido pela SaveSpace, reúne 3 funções em 1. Ele pode ser uma mesa de trabalho, mesa para refeições e quando fechado vira um balcão.

Além de ser indicado para apartamentos pequenos, pode ser utilizado em quartos, salas e outros cômodos.

Outra opção é o Soho, um sofá, cama e mesa. Um móvel versátil e que se transforma em espaço de trabalho, estudos ou descanso.

Esses dois móveis possuem tomadas embutidas, o que facilita para ligar o computador.

Gostou das nossas dicas?

Acesse nossa loja virtual e confira nosso portfólio de produto!

Voltar

Telefone

(54) 2102.8935

E-mail

comercial@savespace.com.br

Endereço

Rua Pedro Dalla Costa, 565
Bento Gonçalves - RS | 95700-000

2021 © Todos os direitos reservados para Save Space.